Flamengo não está para brincadeira e deve fechar novo patrocínio
O Flamengo se prepara para competir a Copa Intercontinental da FIBA com uma novidade, que será anunciada antes da volta do NBB. O torneio mundial será realizado entre os dias 18 e 21 de setembro de 2025. Durante uma entrevista coletiva, Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos, falou sobre a parceria com a Betano, nova patrocinadora.
Com a saída da PixBet, o espaço foi negociado pela empresa de apostas com o Rubro-Negro Carioca, que fechou um acordo milionário com o novo patrocinador master do clube.
” Esse anúncio para a gente foi muito importante. É uma mudança interna no clube. Estamos falando de uma bet cotada em bolsa lá fora. Estamos fazendo uma mudança estratégica muito importante, e de valores também. Então, possivelmente, não vou garantir hoje, mas daqui a uma semana, que vai estar na camisa, vai ser o patrocinador principal do basquete no Mundial”, comentou o dirigente do Mengão.
De acordo com informações do clube, o novo acordo é considerado o maior patrocínio do futebol brasileiro, contemplando diversas áreas da agremiação, incluindo no contrato: o futebol profissional masculino, as modalidades olímpicas, e ainda a FlamengoTV. Com esta nova ajuda, a presença da marca estará sendo vista em várias plataformas, aumentando seu alcance.
O valor da negociação não foi noticiado oficialmente, contudo, o portal Lance! apurou que o valor pode chegar a R$ 250 milhões. Desde a oficialização da parceria, a logo da Betano começou a ser estampada em um lugar de destaque no uniforme do Flamengo. Com isso, esta novidade deve chegar também na vestimenta do time rubro-negro de basquete nos jogos oficiais.
Quando relacionado aos esportes olímpicos, a nova parceria adentra para ocupar um espaço maior, diferente da empresa anterior. Na última temporada, a PixBet era responsável apenas pelo FlaBasquete, enquanto a FlaBet era detentora do Sesi Flamengo. Com o contrato em vigor, serão garantido que as equipes serão patrocinadas pela Betano.
Garantido no Mundial de Clubes de Basquete de 2025, o Flamengo que conquistou o tricampeonato continental, se mostrou confiante para chegar com força máxima na competição, principalmente pelo bom desempenho apresentado pela equipe na temporada.