Flamengo bate o martelo sobre venda de Pedro
A relação entre Pedro e o Flamengo parece estar estremecida. Após a entrevista coletiva de Filipe Luís no último sábado (12), relatando os problemas do atacante durante os treinamentos, seu staff se pronunciou e comunicou a possibilidade de buscar propostas pelo atleta, confirmando o conflito dentro do elenco.
Mesmo que consigam encontrar uma equipe, o Flamengo já deixou claro que sua transferência não será facilitada. Em conversa com o colunista do UOL Mauro Cezar Pereira, a intenção de liberar Pedro em caso de uma eventual saída imediata foi rejeitada.
Contudo, em nota, Pedro alegou que as falas ditas sobre seu comportamento o fizeram se sentir desvalorizado, e por este motivo, seu rendimento caiu durante os treinamentos. Fora da partida contra o São Paulo, sua falta de dedicação durante a preparação foi exposta pelo comandante rubro-negro, que classificando as atitudes do atacante durante a semana como “beirando ao ridículo”. No texto publicado, o jogador declarou que se sentiu desrespeitado pela exposição.
Mesmo com todas desavenças aparente, a diretoria do Flamengo já descartou a possibilidade de vender Pedro por um preço que envolva uma desvalorização por conta da repercussão deste caso. É nítido para a cúpula rubro-negra que uma situação de problemas extracampo abaixam o preço do jogador no mercado.
Vale deixar claro que no momento, nenhuma proposta oficial de compra por Pedro chegou ao Flamengo. Lembrando que o empresário do atacante é Giuliano Bertolucci.
Caso chegue uma oferta, o Flamengo irá analisar o histórico de carreira do jogador, que possui uma entrega entre 30 a 40 gols temporada, como ocorreu em 2022, ano de Copa do Mundo e não seu atual momento. O contrato entre Pedro e Mengão é válido até o final de 2027, ou seja, ainda possui muito tempo de vínculo.
Com isso, pode-se entender que uma proposta na casa de 15 milhões de euros, como havia dito por um membro que queria vendê-lo, dificilmente será aceita pelo rubro-negro carioca.
Para finalizar os atritos entre Pedro e Flamengo, a solução é encontrar uma proposta bastante alta pelo jogador. Lembrando que as últimas crises com o atacante foi resolvida desta maneira, em 2023 e 2022: jogador insatisfeito, nenhuma proposta aceita e ânimos tranquilizados, fazendo com que o atleta permanecesse no elenco.
Negociações falhadas
Como dito anteriormente, o Flamengo não aceitará qualquer proposta por Pedro, visto que em 2023, o clube negou uma oferta de 40 milhões de euros feita pela Arábia Saudita. Além de rechaçar os 20 milhões de euros e dois jogadores oferecidos pelo Palmeiras em 2022.