FIFA resolveu agir e impediu James Rodriguez de dividir o gramado com Arrascaeta

Na última terça-feira (6), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) tomou uma decisão que impactou diretamente o Flamengo. O TAS confirmou que o León não poderá participar do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025, que será disputado entre junho e julho deste ano. A exclusão se deu pelo fato de o clube possuir o mesmo dono do Pachuca, time mexicano que também tem vaga no torneio, mas que não foi afetado pela entidade.

Com isso, a equipe do meia colombiano James Rodríguez não disputará a competição e, consequentemente, não enfrentará o Flamengo do craque Arrascaeta no torneio. Vale lembrar que as duas equipes haviam sido sorteadas no Grupo D da competição ao lado de Chelsea e Espérance, da Tunísia.

O TAS também confirmou que recusou o recurso da Alajuelense, clube da Costa Rica que queria ficar com a vaga tendo como base sua posição no ranking da Concacaf. O Tribunal alegou que a decisão foi recusada pelo fato de que cabe à FIFA decidir como seria determinado o último clube na competição continental.

FIFA seleciona possíveis adversários do Flamengo na competição

Após a decisão tomada pelo TAS, a FIFA agiu e resolveu determinar como será definido o 32° participante do torneio. A entidade definiu que o LAFC (Estados Unidos) e o América do México devem jogar uma partida valendo a vaga no Mundial de Clubes deste ano. A equipe dos Estados Unidos foi vice-campeã da Champions League da Concacaf em 2023, vencido pelo León, enquanto o América é o clube mexicano melhor rankeado.

O duelo entre as duas equipes ainda não teve uma data confirmada. Apesar da mudança, a partida de estreia do Flamengo na competição não sofreu alterações. O Rubro-Negro enfrentará o Espérance na primeira rodada no dia 16 de junho, a partir das 22h (horário de Brasília), na cidade da Filadélfia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.