FIFA bate o martelo e aumenta número de Seleções na Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (9), a FIFA tomou uma importante medida que trará bastante impacto na Copa do Mundo. Assim como na categoria masculina, a competição feminina teve um aumento no número de participantes e contará com 48 seleções. A medida entrará em vigor a partir da Copa do Mundo de 2031 e foi aprovada de forma unânime na reunião do Conselho da entidade.
“Não se trata apenas de ter mais 16 equipes jogando na Copa do Mundo Feminina da FIFA, mas de dar os próximos passos em relação ao futebol feminino em geral, garantindo que mais Associações-Membro da FIFA tenham a oportunidade de se beneficiar do torneio para desenvolver suas estruturas de futebol feminino de um ponto de vista holístico”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Com isso, as 48 seleções que disputarão a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2031 vão ser divididas em 12 grupos com quatro seleções cada. Ao todo, serão disputadas 40 partidas a mais em relação ao mundial no atual formato, totalizando 104 jogos na competição.
Próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada no Brasil
A 10ª edição do torneio mundial será disputada no Brasil em 2027, entre os dias 24 de junho a 25 de julho. A definição do país-sede ocorreu em maio do ano passado e, nesta semana, foram definidos quais estádios brasileiros receberão partidas da competição. A Copa do Mundo Feminina passará por quatro das cinco regiões do país, já que terá jogos disputados em Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Ao todo, oito estádios receberão as partidas do torneio, com o Maracanã sendo o palco da grande final. Também terão jogos no Mané Garrincha, Arena Castelão, Arena Pernambuco, Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Mineirão, Neo Química Arena e Beira-Rio.