Ficamos sem ar com a atual fortuna de Felipe Massa

Felipe Massa é um dos nomes mais importantes da história do automobilismo brasileiro. Após Ayrton Senna, ele foi o representante nacional que mais passou perto de se sagrar campeão da Fórmula 1, principal competição da categoria, sendo vice em 2008 em uma temporada que ainda é repleta de polêmicas. Mesmo sem ter atingido o topo da F1, Massa ganhou muito dinheiro na carreira.

O atual piloto de Stock Car passou pelas equipes da Sauber, Ferrari e Williams na Fórmula 1 e conseguiu juntar um bom patrimônio que o garante estabilidade de vida. Em 2023, um relatório da Forbes, revista especializada no mundo financeiro, estimou que Felipe Massa tem um patrimônio estipulado em US$ 100 milhões (cerca de R$ 575 milhões na cotação atual).

Vale destacar que a riqueza de Massa se justifica não apenas pelos seus salários acumulados em 15 anos dedicados à Fórmula 1, mas também por acordos de patrocínio e investimentos que o piloto realizou ao longo dos últimos anos. Para ter uma ideia, ele é dono de um restaurante em São Paulo e também é investidor em um programa que ajuda a formar pilotos no Brasil.

Felipe Massa e a luta pelo reconhecimento do título de 2008

Como citamos anteriormente, o brasileiro quase foi campeão naquele ano, em uma temporada que ficou marcada por polêmicas. A maior delas ficou conhecida como o “Singapuragate”, episódio onde o também brasileiro Nelsinho Piquet, então piloto da Renault, bateu o carro de propósito para provocar a entrada do Safety Car na pista, para ajudar seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Massa se encaminhava para vencer aquele GP de Singapura com bastante tranquilidade, mas após o acidente, o brasileiro foi chamado aos boxes e um erro da Ferrari tirou a vitória de Massa. Ele terminou apenas em 12° e Hamilton ficou em terceiro. Os pontos foram cruciais para que o inglês, então piloto da McLaren, vencesse aquele campeonato.

Hamilton terminou a temporada com 98 pontos, um a mais do que Felipe Massa. Mas em uma entrevista, Flávio Briatore, então chefe da Renault na época, deixou no ar que a manobra foi planejada pela equipe para beneficiar Alonso. Após as declarações, Massa entrou na Justiça reivindicando o título do Mundial de 2008 e a Corte Inglesa marcou as primeiras sessões do julgamento para outubro deste ano.

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