Felipe Massa pode entrar para lista de grandes magnatas do Brasil
Um dos pilotos brasileiros de melhor carreira na Fórmula 1, Felipe Massa pode ser o mais novo milionário do país. Acontece que o ex-piloto da categoria está movendo um processo contra a FIA buscando ser reconhecido como campeão mundial de 2008 e pode acabar sendo indenizado em valores milionários. Segundo informações do portal ‘Terra’, esse valor chega a R$ 463 milhões.
O montante, de acordo com o site, representa uma premiação que a Ferrari pagaria a Massa pelo título do campeonato daquele ano além de acordos comerciais oferecidos aos pilotos que vencem cada temporada de Fórmula 1, sem contar com os ajustes salariais. Massa aguarda as primeiras audiências do caso, que foram marcadas pela Justiça Inglesa para os dias 18 e 31 de outubro deste ano.
Felipe Massa quer ser reconhecido campeão da Fórmula 1
O brasileiro entrou na Justiça em busca de ser reconhecido como o campeão da Temporada 2008 da modalidade. Vale lembrar que, naquele ano, Massa terminou o Mundial de Pilotos apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton, que na época era piloto da McLaren. Entretanto, Felipe Massa se sentiu prejudicado pelo fatídico episódio de “Singapuragate”.
Acontece que, no GP de Singapura daquele ano, o também brasileiro Nelsinho Piquet (Renault), acabou se chocando contra o muro. Tempos depois, foi constatado que o movimento foi proposital, para que o Safety Car entrasse na pista para beneficiar Fernando Alonso, companheiro de Piquet. A Ferrari chamou Massa, que liderava a corrida, para os boxes, mas uma sequência de erros da scuderia fez com que o brasileiro terminasse a prova fora da zona de pontuação.
Só que Bernie Ecclestone, que era o manda-chuva da F1 naquela época, deu uma declaração polêmica em 2023 afirmando que “queria proteger a Fórmula 1 de um escândalo”, mas que tinha provas suficientes para investigar a batida de Piquet e anular o GP de Singapura. Caso a prova tivesse sido anulada, Felipe Massa seria campeão, já que Hamilton perderia os seis pontos conquistados naquele dia e terminaria com 92 pontos, cinco atrás de Massa, que fechou a temporada com 97.