Fechado: ídolo do Galo está de volta ao clube após três anos

Na tarde desta quinta-feira (31), o Ituano anunciou o retorno do goleiro Pegorari, de 34 anos, ídolo do clube onde atuou por 122 jogos ao longo de sua carreira. O arqueiro estava no XV de Piracicaba, time que atuou em todas as 17 partidas da Série A2, neste ano.

Pelo Galo de Itu, o arqueiro conquistou os acessos à Série C de 2019 e Série B em 2021, além dos títulos do Troféu do Interior na edição de 2022 e da terceira divisão do futebol nacional.

Vale ressaltar que o Ituano é o clube que Pegorari mais defendeu na sua carreira. Em seguida, apareci o Guarani, com apenas 60 jogos disputados, menos da metade da sua história construída em Itu. O goleiro jogou no time rubro-negro de 2019 a 2022, quando deixou a equipe para jogar no Juventude-RS.

O ídolo chega para repor a saída de Jefferson Paulino, que se transferiu para o Volta Redonda. Porém, o goleiro terá que disputar a vaga no time titular contra Vagner, dono da posição nos últimos quatro jogos. Outro arqueiro do elenco, Saulo precisou passar por uma cirurgia e só retorna na próxima temporada.

O Galo de Itu vive uma situação complicada na Série C, onde tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos disputados. Ocupando a 10ª posição, com 17 pontos, o time está com a mesma diferença de pontos para a G8 e a zona de rebaixamento.

Próximo jogo

O Ituano entra em campo na próxima segunda (04), para encarar o Londrina às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.