Falta apenas um detalhe para Globo transmitir a Fórmula 1 em 2026

A Fórmula 1 pode ganhar uma nova casa para transmissão no Brasil a partir do próximo ano. Bem, nem tão nova assim. Acontece que a Globo está em conversas com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da modalidade, e pode voltar a transmitir a categoria em 2026. Além disso, segundo o jornalista Flávio Ricco, as chances de renovação da Band com a F1 são muito pequenas.

“Uma certeza: este é o último ano da Fórmula 1 na Band. O contrato chegará ao fim e não será renovado. E quanto ao futuro? Tem tudo para ser na Globo. Só que não tem nada assinado até agora. No final do ano passado, quando a Band refugou e deu sinais de abandonar a F1, a Globo, precipitadamente, chegou a anunciar que teria as suas transmissões de volta. Uma mancada. Agora isso não vai acontecer de novo. Só depois de tudo assinado, será divulgado”, afirmou Ricco.

Com isso, falta apenas a confirmação de que a emissora paulista não transmitirá a modalidade automobilística na próxima temporada e uma proposta da Globo ser aceita para que a Fórmula 1 volte para a emissora. Vale lembrar que os canais da família Marinho transmitiam a modalidade até 2020, quando a categoria de automobilismo foi para a emissora concorrente.

Globo pode voltar a transmitir a Fórmula 1

Principal campeonato de automobilismo do mundo, a Fórmula 1 foi transmitida pela Globo em TV aberta por quase 40 anos, entre 1981 a 2020. Entretanto, a emissora carioca optou por não renovar os direitos de transmissão e, um dos principais motivos, era a ausência de um piloto brasileiro na categoria.

De Felipe Massa, que permaneceu na Fórmula 1 até 2017, até a última temporada, o Brasil ficou sem representantes nas pistas, mas o cenário mudou este ano. Gabriel Bortoleto foi contratado pela Sauber e, com isso, o interesse dos brasileiros da Fórmula 1 cresceu. Esse é o trunfo da Globo para ter as transmissões de volta, já que acreditam que a F1 daria um excelente retorno comercial para a emissora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.