Falta apenas UM detalhe para Abel Ferreira renovar com o Palmeiras
O treinador Abel Ferreira admitiu que desde janeiro possui em suas mãos uma proposta de renovação contratual com o Palmeiras. Contudo, o comandante português ainda não assinou o documento e não tomará uma decisão antes do final da atual temporada. A motivação por trás do ato é uma condição imposta por ele mesmo: conquistar um título em 2025.
“Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos, posso ir embora. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores”, declarou Abel Ferreira em coletiva pós-jogo.
O português ainda declarou todo o seu sentimento de gratidão que tem pelo Palmeiras, e as condições de trabalho que tem no Verdão desde que chegou. Contudo, destacou a razão que o move, sendo ela a busca por títulos em cada temporada disputada. Ele deixou claro eu nem mesmo o ganho salarial é tão importante e que ela é apenas uma consequência dos êxitos esportivos.
“É um gosto e um orgulho muito grande trabalhar num clube com esses jogadores espetaculares, que trabalham em três períodos se precisar. Trabalhar com a melhor presidente do mundo, a Leila. Não vou encontrar em lugar nenhum, aqui, na China. Mas há uma coisa da qual me alimento: títulos. Dinheiro é consequência daquilo que tu faz”, comunicou.
Leila já definiu sua opinião
Vale ressaltar que a presidente Leila Pereira já revelou seu desejo de renovar com Abel Ferreira pelo máximo de tempo que o português desejar permanecer. A mandatária já declarou em várias oportunidades que irá ampliar o compromisso técnico até o fim de 2027, mesmo tempo que se encerrará seu segundo mandato comandando o clube alviverde.
Atualmente o treinador com mais tempo de “casa”, Abel chegou ao Palmeiras em 2020 e desde então, se consolidou no comando da equipe. Desde então, são dez títulos conquistados, e deve aumentar ainda mais esta lista de sucesso.