Evolução de Pedro empolga Flamengo, que já projeta retorno

O torcedor do Flamengo recebeu novas notícias a respeito da situação do atacante Pedro. Fernando Sassaki, médico do Rubro-Negro, afirmou ao portal ‘Itatiaia’ que o camisa 9 continua sua preparação física e não vem tendo queixas no trabalho de transição. Além disso, tudo está correndo conforme planejado, segundo o profissional do Departamento Médico do Flamengo.

O atacante de 27 anos surpreendeu bastante pela sua recuperação. Afinal de contas, o jogador se lesionou em setembro do ano passado e, pela gravidade da lesão, esperava-se que ele voltasse aos gramados dias antes da disputa do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

No entanto, de acordo com informações do ‘BolaVip’, há uma expectativa de que Pedro volte aos gramados já no final de abril. A comissão técnica, no entanto, ainda prega cautela e não quer se precipitar na volta do jogador. Afinal de contas, colocar Pedro em campo sem o jogador estar 100% recuperado pode agravar os riscos de uma nova lesão, o tirando por mais tempo dos gramados.

Relembre a lesão de Pedro

O atacante do Flamengo havia sido convocado por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira em setembro do ano passado, para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, nos primeiros treinos, Pedro sofreu uma ruptura no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e precisou passar por cirurgia, que o afastou dos gramados desde então.

Lesões deste tipo costumam demandar um tempo de recuperação entre nove a 12 meses. Entretanto, Pedro superou as expectativas do Departamento Médico e tem grandes chances de voltar a jogar pelo Flamengo já em abril, sete meses após a lesão. O atacante é o principal nome do setor ofensivo do clube, ao lado de Bruno Henrique e brigava por posição com Gabigol. Este último, no entanto, optou por não renovar seu contrato e acertou com o Cruzeiro no começo deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.