Estevão vai deixar o oficialmente o Palmeiras com marca negativa já garantida
Na tarde deste domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar mínimo de 1 a 0 graças a um gol marcado pelo atacante Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo. O camisa 9 Alviverde se aproveitou de um rebote em chute de Felipe Anderson e mandou pras redes, em mais uma vitória do Palmeiras em clássicos. Quem também esteve em campo mas não teve muito brilho foi o atacante Estêvão.
Inclusive, o jovem de apenas 18 anos deixará o Alviverde após a disputa do Super Mundial de Clubes e é certo que ele tem uma marca negativa no clube. Acontece que o atacante vai se despedir do Palmeiras sem marcar gols em clássicos. Essa era a última chance do atacante em marcar gols em clássicos, mas ele não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Estêvão, vale lembrar, está negociado ao Chelsea desde o ano passado. O jogador se juntará aos Blues a partir de julho deste ano, após a disputa do Super Mundial. Antes do inédito torneio continental, o Palmeiras terá mais seis jogos. Assim, o camisa 41 tem, pelo menos, mais nove jogos com a camisa Alviverde, já contando os três da fase de grupos do torneio.
Números de Estêvão no Palmeiras
O jovem promissor iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, mas foi contratado pelo Palmeiras para terminar sua formação de jogador. Em janeiro do ano passado, ele foi promovido ao profissional por Abel Ferreira e, aos poucos, foi mostrando se tratar de uma verdadeira estrela. Tanto é que o Chelsea não hesitou em pagar mais de R$ 350 milhões pelo atacante em junho do ano passado.
Como ainda não tinha a maioridade, o atacante permaneceu no Palmeiras e as equipes entraram em um acordo para que Estêvão fosse ao futebol inglês apenas após o Super Mundial. Até o momento, ele disputou 73 partidas pela equipe profissional, com 23 gols marcados e 13 assistências.