Estatística preocupante faz Dorival Jr ligar alerta para Brasil x Argentina

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira entrará novamente em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em busca de consolidar um bom momento e a vice-liderança na competição. No entanto, a missão não será nada fácil para os comandados de Dorival Júnior, já que o adversário será ninguém menos do que a Argentina em jogo fora de casa.

Mas uma vitória para o Brasil sobre os Hermanos significaria além dos três pontos. Acontece que a seleção tem um incômodo jejum contra a Argentina jogando fora de casa em partidas válidas pelas Eliminatórias. Ao todo, são 16 anos sem saber o que é vencer os adversários jogando longe de casa.

A última vez que o Brasil derrotou a Argentina na casa do adversário foi em 2009, quando a Seleção conquistou uma vitória pelo placar de 3 a 1, com gols de Luís Fabiano (2) e Luisão. Jesús Dátolo, meia que já jogou no Atlético-MG, descontou para os argentinos. De lá pra cá, foram mais dois confrontos jogando fora de casa, com dois empates: 1 a 1 em 2015 no Monumental de Núnez – palco do duelo de amanhã – e 0 a 0 no Estádio San Juan del Bicentenario.

Retrospecto recente também é problema para Brasil

Como se não bastasse o incômodo tabu de não vencer os adversários jogando fora de casa, os comandados de Dorival Júnior ainda tem um outro ponto para se preocupar. Acontece que o Brasil está há quatro jogos sem saber o que é vencer a Argentina, somando todas as competições. A última vitória aconteceu em 2019, nas semifinais da Copa América daquele ano.

De lá pra cá, foram mais quatro confrontos com três vitórias para a Argentina e um empate. Em um destes triunfos, os Hermanos superaram a Seleção Brasileira na final da Copa América de 2021, com gol do meia Di María em pleno Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.