Esses são os nomes que devem estar na primeira convocação de Ancelotti na Seleção
Após meses de negociação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente conseguiu contratar o técnico Carlo Ancelotti. Com todo esse esforço, o italiano já iniciou os trabalhos voltados para os próximos compromissos do Brasil, mesmo finalizando sua participação sob o comando do Real Madrid.
O treinador já deixou escapar alguns nomes que pretende convocar para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, em 6 e 10 de junho deste ano. Dentre os nomes buscados, a maioria já atuou com o comandante no Real Madrid.
Se recuperando de uma lesão, o zagueiro Militão é o nome mais forte para a defesa do Brasil. Ancelotti deseja contar com o atleta e colocá-lo na lista, que será divulgada no próximo dia 26 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Caso esteja recuperado, o defensor não só terá a titularidade no time, como também receberá a faixa de capitão, tamanha confiança que o italiano tem nele.
Quem também está praticamente certo na próxima convocação é o volante Casemiro, que retornará para a Seleção após 1 ano longe. O atleta esteve em baixa há tempos atrás atuando pelo Manchester United, da Inglaterra, porém conseguiu se recuperar e confirmou um lugar de honra na lista.
O volante será cabeça de área do time e um dos lideres da Seleção de Ancelotti. Vale ressaltar que o italiano foi contra a saída do brasileiro do elenco do Real Madrid quando surgiu a proposta para defender a equipe inglesa, demonstrando toda relação próxima do treinador e do ex-jogador.
Nomes que devem estar na lista
Além dos dois atletas citados acima, a dupla de ataque do Real Madrid, Vinicius Júnior e Rodrygo também foram citados pelo treinador, mostrando o prestígio que os atletas conquistaram na equipe merengue.
A jovem revelação do Palmeiras, Endrick deve ser outro que será convocado, visto que o treinador já demonstrou gostar de seu futebol. Grande adversário e carrasco do Real Madrid de Ancelotti na temporada, Raphinha, praticamente está confirmado no time nos próximos compromissos da Data-FIFA.
Confiança em alta
A torcida brasileira está empolgada com o futuro trabalho de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, diferentemente dos sentimentos em relação aos últimos treinadores, Dorival Júnior e Fernando Diniz.
Por conta da sua carreira vitoriosa e pulso firme em relação as suas equipes, o treinador deverá convocar apenas os melhores atletas brasileiros da atualidade, montando um time vencedor, digno do seu passado de glória.