Esse fato sobre rebaixamento já deixa a torcida do Santos de cabelo em pé

Vivendo um momento turbulento neste início de brasileirão, o Santos precisa iniciar urgentemente uma recuperação para encontrar o caminho da vitória. Neste último domingo (13), o Peixe perdeu para o Fluminense por 1 a 0, a segunda derrota em três partidas disputadas nesta edição, sendo o pior início desde 2023.

Em 2025, o Santos estreou no campeonato com derrota de virada por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário. O atacante Barreal até abriu o placar, porém o time comandado por Pedro Caixinha viu Nuno Moreira e Vegetti garantirem a vitória do clube carioca.

Atuando em casa na segunda rodada o Santos cedeu o empate por 2 a 2 para o Bahia no final do jogo. O meia Erick decidiu surpreender a torcida santista e abriu o placar para os visitantes. O time que não contava com Neymar, que se recuperava de uma lesão, empatou no segundo tempo com Thaciano e virou com Diego Pituca. Porém, aos 45 do segundo tempo, Luciano Juba decidiu aprontar e empatou o confronto.

Firme na busca da primeira vitória, o clube santista viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, contando com o retorno do craque Neymar, que iniciou no banco. Mas novamente ao “apagar das luzes”, levou um gol do lateral, Samuel Xavier.

O medo começou a percorrer na cabeça da torcida santista, visto que em 2023, ano que o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história, o Santos tinha uma vitória, um empate e uma derrota, em três rodadas.

Naquele ano, a equipe estreou com derrota por 1 a 0 para o Grêmio, empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 e venceu o América-MG por 1 a 0. Com esses resultados, o Peixe ocupava a 11ª posição da classificação, ficando apenas a dois pontos do primeiro time do G4. Agora, o clube amarga a 18ª colocação, a cinco do 4ª lugar da Série A, o Vasco.

Mas como o campeonato iniciou recentemente, muito bola ainda irá rolar nos gramados e o Santos pode reagir, iniciando nesta próxima quarta-feira (16/04), onde enfrentará o Atlético-MG, na Vila Viva Sorte, em Santos. O confronto válido pela quarta rodada da Série A iniciará às 21h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.