Ergueram taça! Quatro estaduais já tem campeão definido

Neste domingo (16), quatro clubes já levantaram a taça de campeões estaduais no Brasil. Um dos principais torneios regionais do país, o Campeonato Carioca viu o Flamengo conquistar seu 39° troféu na história da competição, mas não foram apenas os Rubro-Negros que comemoraram ao redor do Brasil.

Confira um resumo das finais dos campeonatos Carioca, Gaúcho, Mineiro e Alagoano, e como foi definido o campeão em cada um destes estados!

Flamengo e Atlético-MG reforçam hegemonia nos estaduais

Dois dos maiores vencedores da história do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo chegaram a sua quinta final nos últimos seis anos e o retrospecto mostrava equilíbrio, com duas conquistas pra cada lado. O Rubro-Negro carioca, no entanto, entrou em campo no Maracanã com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo pelo placar de 2 a 1.

Ao time de Mano Menezes, restava uma vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça novamente. Porém, o Flamengo fez valer a sua vantagem e segurou o Fluminense, que foi incapaz de balançar as redes. O empate por 0 a 0 consagrou a equipe de Filipe Luís, que chegou à sua 39ª conquista na história da competição.

Quem também manteve sua hegemonia foi o Atlético-MG. Campeão das últimas cinco edições dos estaduais, vencendo o maior rival Cruzeiro em duas oportunidades, o Galo não precisava de muito para levantar seu 50° troféu na história do Campeonato Mineiro. Afinal de contas, os comandados de Cuca venceram a primeira partida com uma goleada por 4 a 0 sobre o América-MG no primeiro jogo.

O Coelho até venceu o jogo de volta, mas fez apenas um gol e não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Atlético-MG. Com o resultado, o Galo se tornou o único hexacampeão da história do Campeonato Mineiro e comemorou sua 50ª conquista no torneio.

Inter encerra jejum e CRB conquista título após virada heróica

No Sul do país, o Gre-Nal definiu mais uma vez qual clube conquistaria o título de campeão do estadual. A equipe de Roger Machado entrou em campo no Beira-Rio com a importante vantagem conquistada no jogo de ida, já que venceu fora de casa por 2 a 0. O Coloardo saiu na frente no jogo de volta com Enner Valencia, permitiu o empate com gol do zagueiro Wagner Leonardo, mas o resultado já era suficiente.

A taça representa várias coisas para o Internacional. Além de quebrar a hegemonia de seu maior rival, que havia vencido as sete últimas edições do Gauchão, o Colorado se reforçou como o líder no ranking de títulos na competição. Agora, são 46 troféus, ante 43 do Grêmio.

Enquanto isso, o Nordeste conheceu seu primeiro campeão, mais especificamente em Alagoas. Os rivais CRB e ASA entraram em campo no estádio Rei Pelé em busca de definir quem seria o campeão do estado, após um empate por 2 a 2 no primeiro jogo da final.

Em um duelo com bastante emoção, o ASA vencia a partida por 1 a 0 e parecia que conquistaria seu oitavo troféu na história da competição. No entanto, o CRB conseguiu uma incrível virada nos acréscimos com direito a gol do experiente atacante Anselmo Ramon e comemorou o tetracampeonato, seu 35° título estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.