Equipe líder em 2025: McLaren encerra ciclo na Fórmula 1

O atual líder do campeonato, Oscar Piastri estava prestes a confirmar mais uma vitória na atual temporada, contudo no final a festa foi do britânico Lando Norris, que herdou a vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, após o companheiro ser punido om 10s. Além de conquistar seu primeiro triunfo correndo em casa, o piloto ajudou a McLaren a finalizar um jejum que já durava há quase duas décadas.

Foram 17 anos sem que a escuderia vencesse a etapa inglesa, cuja sede fica a apenas 128 km de distância do circuito de Silverstone. Vale relembrar que a última conquista da McLaren foi em 2008, com o jovem Lewis Hamilton, que futuramente se tornaria campeão mundial naquele mesmo ano.

O próprio piloto inglês se tornou o rei da pista britânica, com nove triunfos nos seus quase 20 anos de Fórmula 1. O recorde do heptacampeão da Ferrari reforça o quanto o resultado de Norris, que se tornou o primeiro britânico diferente a vencer em Silverstone desse David Coulthard em 2000, vinte cinco anos atrás.

É importante destacar que Coulthard é escocês, considerando os pilotos nascidos na Inglaterra, no último além de Norris e Hamilton, foi Johnny Herbert em 1995, há 30 anos. Ao todo, Silverstone foi palco do triunfo de 13 pilotos locais em seus 75 anos de participação na Fórmula 1.

“Eu me juntei a uma longa lista de vencedores incríveis que ganharam aqui no passado. A maioria deles foi Lewis! Mas me juntar a ele e continuar o reinado dos britânicos aqui foi incrível. Nas duas últimas voltas, olhar para os fãs e vê-los de pé, torcendo, esses são momentos que nenhum de vocês consegue testemunhar; é algo que eu e muito poucos, especialmente britânicos, podemos presenciar. É um momento muito egoísta, mas é um dos mais especiais, dos mais incríveis, porque é uma coisa tão rara que alguém pode sentir, ver e testemunhar”, comemorou Lando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.