Enquanto Abel fatura 6 milhões de euros no Palmeiras, Jorge Jesus tinha salário de Rei na Arábia

Após mais uma recusa de Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) volta suas atenções em busca de um novo técnico e já tem seus favoritos. O português Jorge Jesus é um dos nomes mais cotados para o cargo e pode ter sua vinda facilitada. Isso porque, segundo a imprensa saudita, o Al-Hilal deve demitir o treinador nos próximos dias.

Em sua segunda passagem pela equipe asiática, JJ comandou o time para a conquista do Campeonato Saudita na última temporada, mas vem tendo um desempenho muito abaixo na atual temporada. A falta de títulos deve fazer com que a diretoria opte pela saída do ex-Flamengo. Inclusive, Ramón Diaz, ex-Corinthians e que também já passou pelo clube, estaria sendo sondado para assumir o cargo.

No entanto, Jorge Jesus não é a única opção da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. Quem também foi bastante comentado nos últimos dias foi Abel Ferreira, português que está desde 2020 no Palmeiras. Recentemente, o português foi questionado sobre um possível convite da entidade, mas desconversou e afirmou que pretende cumprir seu contrato.

Diferença de salários de Jorge Jesus e Abel Ferreira

Apesar de se tratar de dois treinadores que já mostraram ter capacidade de assumir o cargo de técnico na Seleção Brasileira, um ponto importante a ser considerado é a diferença salarial entre os dois nomes. De acordo com informações do jornal português ‘O Jogo’, o Palmeiras paga anualmente, 6 milhões de Euros (cerca de R$ 38,3 milhões na cotação atual).

Ele é, atualmente, o técnico mais bem pago do futebol brasileiro. No entanto, os salários de Jorge Jesus é consideravelmente maior do que os ganhos de Abel no Alviverde. Após uma renovação de contrato onde recebeu um reajuste salarial, Jorge Jesus ficou com um ganho de 12,5 milhões de Euros anuais (R$ 79,8 milhões na cotação atual).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.