Endrick está descartado da primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação oficial pela Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (26), mas uma coisa já é certa: Endrick está fora da lista. O atacante de apenas 18 anos estava na pré-lista feita pelo italiano, mas sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Sevilla no último domingo. Por conta disso, o atacante não participará dos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Inclusive, Endrick pode até mesmo ficar fora da Copa do Mundo de Clubes com o Real Madrid. Endrick fez exames nesta quarta-feira (21) que detectaram a lesão e, nos próximos dias, deve saber a extensão da lesão e o tempo que deve ficar afastado dos gramados.

Como sofreu uma lesão no tendão da perna direita, Endrick deve ser reavaliado para saber se precisará passar por cirurgia ou se fará um outro tipo de tratamento. O camisa 16 não teve uma boa primeira temporada com a camisa dos Merengues. Ao todo, ele disputou 37 partidas, com sete gols anotados e uma assistência. Seu melhor desempenho foi na Copa do Rei: cinco gols em seis jogos.

Endrick na Seleção Brasileira

O atacante já chamava atenção desde as categorias de base do Palmeiras. Em pouco tempo, subiu ao profissional no Alviverde e se destacou sob comando de Abel Ferreira. Tanto é que, ainda com 17 anos, foi contratado pelo Real Madrid em dezembro de 2022, mas só chegou ao time espanhol em julho do ano passado, quando já tinha completado 18 anos.

Antes mesmo de chegar aos Merengues, ele iniciou sua passagem pela Seleção Brasileira principal após jogos pelas categorias de base. Convocado pela primeira vez em novembro de 2023, quando o Brasil era comandado de forma interina por Fernando Diniz, Endrick já disputou 14 partidas anotando apenas três gols. Ainda é uma das esperanças do Brasil para a Copa do Mundo de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.