Em alta no Barcelona, Raphinha vai atuar em nova casa

Nesta terça-feira (20), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma importante declaração a respeito da equipe para os próximos meses. Os Culés vão voltar a mandar suas partidas no Camp Nou a partir de agosto deste ano. O estádio está passando por reformas que já duram dois anos, mas deve estar apto a receber a partida de abertura da equipe espanhola.

A ocasião está marcada para o dia 10 de agosto, quando Raphinha e companhia devem disputar o torneio amistoso Joan Gamper. Vale destacar que o estádio está em reformas desde 2023 e contou com alguns atrasos no seu prazo de entrega. Inicialmente, a expectativa era de que o Barcelona pudesse mandar jogos – com abertura parcial do estádio com capacidade para ao menos 60 mil torcedores – em novembro do ano passado.

Porém, houve um adiamento na entrega das obras inicialmente para fevereiro deste ano. Só que as obras também não foram finalizadas a tempo de um retorno para a reta final de temporada e, agora, a previsão é de que o Barcelona possa voltar ao Camp Nou apenas em agosto.

Barcelona tem projeto ousado para o seu estádio

Um dos estádios mais bem vistos do continente europeu, o Camp Nou passará a se tornar ainda mais atrativo. Isso porque a diretoria do Barcelona resolveu promover obras para ampliar a capacidade do estádio, que comportava pouco mais de 99 mil assentos, para 105 mil torcedores. Além disso, uma nova cobertura deve ser instalada no novo Camp Nou.

O estádio é um dos grandes favoritos a receber a grande final da Copa do Mundo de 2030. O Mundial será disputado em uma candidatura conjunta entre Espanha, Portugal e Marrocos daqui a cinco anos. Além dos três países europeus, Argentina, Paraguai e Uruguai também receberão alguns jogos em um feito inédito na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.