Eliminatórias: Quem pode se classificar já em março?

Nos próximos dias, serão realizadas partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os compromissos Data FIFA já podem garantir algumas seleções para o Mundial do próximo ano, que já tem três classificados: Estados Unidos, México e Canadá, países-sede da competição. No entanto, algumas seleções podem carimbar seu passaporte para a Copa já neste mês.

É o caso das Eliminatórias da Oceania, que cede uma vaga para a principal competição de seleções do mundo. Quatro países estão na briga por esta vaga: Nova Caledônia e Taiti, que se enfrentam nesta quinta-feira (20); e Nova Zelândia e Fiji, que jogam na sexta-feira (21). Os vencedores dos confrontos vão para a grande final e, quem ganhar, estará na próxima Copa.

A situação também está bastante encaminhada na Ásia. O Japão, por exemplo, precisa apenas vencer um de seus próximos dois compromissos para se garantir no Mundial. Enquanto isso, Coreia do Sul, Irã, Iraque e Usbequistão se classificam caso vençam seus próximos dois compromissos.

Enquanto isso, as Eliminatórias na Europa começam apenas em setembro, a partir da definição da fase final da Liga das Nações. Bem como as Eliminatórias da África, que definirão os primeiros qualificados em setembro.

O Brasil já pode se classificar nas Eliminatórias nesta Data FIFA?

A Seleção Brasileira não vem fazendo uma das melhores campanhas nas Eliminatórias, ocupando apenas a 5ª colocação com 18 pontos, seis a frente da Venezuela, que ocupa a 8ª posição e estaria eliminada hoje. O Brasil pode ganhar certa tranquilidade caso vença seus próximos dois compromissos e, dependendo dos resultados, praticamente garantiria sua vaga na Copa do Mundo 2026.

Entretanto, a Seleção terá dois adversários muito complicados pela frente: Colômbia e Argentina. Nesta quinta-feira (20), o duelo será contra os colombianos no estádio Mané Garrincha, enquanto que o confronto contra os hermanos acontecerá na próxima terça-feira (25), no estádio Monumental de Núnez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.