É oficial! Bahia quebra jejum de 36 anos na Libertadores

Foi no sufoco, mas o Bahia conseguiu! Na noite desta quinta-feira (13), os comandados de Rogério Ceni superaram a retranca do Boston River, do Uruguai, e venceram o jogo de volta na Pré-Libertadores pelo placar de 1 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas foi o autor do tento que fez com que o Tricolor de Aço quebrasse um tabu que já durava 36 anos.

A última participação do Bahia na principal competição continental havia acontecido em 1989, quando o clube chegou até as quartas de final e foi eliminado para o Internacional. Será a quarta vez na sua história que a equipe baiana disputará a Libertadores. Como se classificou na fase preliminar da competição, o Bahia foi alocado ao Pote 4 e vai conhecer os seus adversários na próxima segunda-feira (17), quando será feito o sorteio dos grupos em Luque, no Paraguai.

Apesar de enfrentar um adversário que, em tese, era mais fraco, o Bahia teve dificuldades para carimbar seu passaporte para a competição. Após um 0 a 0 no jogo de ida, os baianos enfrentaram uma forte retranca no duelo de volta e chegaram a finalizar 23 vezes, sendo cinco em direção ao gol. Apenas o arremate de João Lucas superou o goleiro Antúnez, mas foi suficiente para garantir a vaga do Bahia.

Com Bahia, clubes são divididos e conhecem seus adversários na próxima semana

Faltava apenas a definição do classificado no confronto entre Bahia e Boston River para que pudéssemos conhecer os 32 clubes que tentarão o título da competição este ano. Com o triunfo do Bahia, a CONMEBOL divulgou a divisão dos quatro potes para o sorteio da fase de grupos que acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília).

Campeão da última edição, o Botafogo está automaticamente no Grupo A. Enquanto isso, Palmeiras, Flamengo e São Paulo ocupam o Pote 1 junto a clubes como River Plate e Racing, atual campeão da Sul-Americana. Enquanto isso, o Internacional está no Pote 2, enquanto o Fortaleza faz parte do Pote 3.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.