Drugovich surge na F1 como substituto de Alonso
O Brasil terá mais um representante na Fórmula 1 ao menos na primeira etapa dos treinos para o GP do Bahrein que acontece neste fim de semana. Felipe Drugovich substituirá Fernando Alonso na Aston Martin nesta sexta-feira (11), conforme informações divulgadas pela própria equipe em suas redes sociais. Entretanto, a expectativa é de que o bicampeão mundial volte às pistas no dia seguinte.
É a primeira vez que a Aston Martin terá um piloto novato em uma sessão de treinos na atual temporada. De acordo com o regulamento da F1, as equipes precisam escalar um piloto novato em, pelo menos, quatro sessões de testes ao longo da temporada. Drugovich já esteve nas sessões de treinos em Abu Dhabi (2022, 2023 e 2024), Itália (2023) e México (2024).
Drugovich pode pintar em equipe principal da Fórmula 1 na próxima temporada
O brasileiro vem tendo o seu nome bastante cotado para ocupar um assento na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Drugovich é um dos nomes que pode chegar na Cadillac, que será a nova scuderia no Mundial de 2026 da modalidade. A Cadillac teve seu nome oficializado entre uma das equipes da F1 a partir do próximo ano há pouco mais de um mês.
Segundo informações do portal ‘Itatiaia’, existem conversas preliminares entre o staff do piloto e a scuderia, que ainda analisa o mercado em busca dos dois nomes para correr pela equipe. Mario Andretti, diretor do conselho da equipe, afirmou em entrevista em novembro do ano passado que quer anunciar os nomes dos dois pilotos até a metade deste ano.
Caso Drugovich tenha seu nome confirmado na Cadillac, ele pode ser o segundo piloto brasileiro a correr na categoria na próxima temporada. Atualmente, o Brasil está sendo representado por Gabriel Bortoleto, que não vem tendo um bom início de temporada correndo pela Sauber.