Dorival Júnior foi nomeado novo técnico do Grêmio
Na tarde deste domingo (13), o Grêmio sofreu uma dura derrota diante o Flamengo pelo placar de 2 a 0 jogando diante do seu torcedor. Os dois gols marcados por De Arrascaeta deixaram o Tricolor apenas na 13ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com três pontos conquistados. E já tem torcedor perdendo a paciência com Gustavo Quinteros.
O argentino naturalizado boliviano vem sendo bastante questionado no comando do clube gaúcho e a torcida fez questão de vaiar o técnico na derrota para o Flamengo. Os torcedores, inclusive, já escolheram o substituto: Dorival Júnior, que atualmente está desempregado após ser demitido do comando da Seleção Brasileira.
Nas redes sociais, vários torcedores do Grêmio sugeriram a demissão de Quinteros e a contratação imediata de Dorival. Ele já teve uma passagem como jogador no clube gaúcho, mas ainda não teve a oportunidade de trabalhar como treinador, já tendo comandado o rival Internacional. Em 2012, inclusive, foi campeão gaúcho no Colorado.
Grêmio pode ter concorrência por Dorival Júnior
Certamente, o nome de Dorival Júnior deverá entrar em pauta nas reuniões de outros clubes brasileiros. Isso porque Santos e São Paulo também estão com seus técnicos ameaçados de demissão por conta do desempenho nesta temporada. O Peixe, inclusive, já marcou uma reunião para discutir a continuidade do trabalho de Pedro Caixinha, enquanto Luis Zubeldía convive com a sombra do técnico que conquistou a Copa do Brasil em 2023.
Mas, segundo informações do jornalista André Hernan, o ex-seleção não pretende negociar com qualquer clube que ainda tenha um técnico em seu comando. Com isso, é bem provável que, caso queira contar com Dorival, o Grêmio precisa abrir mão de Quinteros. Alguns torcedores gremistas foram flagrados na Arena pedindo a volta de Renato Gaúcho, mas este não deve acertar com o clube, tendo em vista que assumiu recentemente o comando do Fluminense.