Dorival Jr já tem emprego à vista dias após demissão na Seleção

Na última sexta-feira (28), Dorival Júnior acabou sendo desligado da Seleção Brasileira. O treinador não resistiu à pressão, que se tornou maior após a goleada sofrida para a Argentina pelo placar de 4 a 1 e, após uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a saída foi sacramentada. No entanto, Dorival pode ficar desempregado por pouco tempo.

Isso porque o Fluminense está no mercado buscando um novo técnico. Mano Menezes foi demitido no último sábado (29), após derrota para o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 logo na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E, de acordo com o jornalista Victor Lessa, o nome de Dorival Júnior vem sendo amplamente discutido na cúpula do clube carioca.

Em seu canal no ‘YouTube’, o jornalista ressaltou que Dorival é um dos nomes favoritos da diretoria, mas há um outro nome que também agrada: Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Grêmio no final do ano passado. Victor Lessa ainda ressaltou que o clube deve agilizar o processo de chegada do novo comandante, que deve ser anunciado no decorrer desta semana.

Dorival Júnior já teve passagem pelo Fluminense

Caso seja contratado, Dorival Júnior irá para a sua segunda experiência no comando do Fluminense. Pouca gente pode até se lembrar disso, até pelo fato de ter sido uma passagem relâmpago do experiente técnico no Tricolor das Laranjeiras. Ele esteve no comando da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o Fluminense lutava contra o rebaixamento.

E Dorival conseguiu livrar o time da queda para a Série B. Foram apenas cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota. Resultados que ajudaram o clube a terminar na 15ª colocação, em um campeonato que contou com o polêmico rebaixamento da Portuguesa pela escalação irregular do meia Héverton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.