Diretoria do Botafogo bate o martelo sobre demissão de Renato Paiva
O Botafogo venceu o Carabobo, nesta última terça-feira (06) por 2 a 1, fora de casa, mas não convenceu a torcida, que segue pedindo uma reformulação na equipe. As dificuldades apresentadas pelo clube do Glorioso frente a um adversário tecnicamente mais fraco, irritou grande parte dos torcedores que pediram a saída do técnico, Renato Paiva.
Contratado no fim de fevereiro, a permanência do treinador português é dada como certa, para boa parte da diretoria do clube alvinegro. Mesmo com a pressão vinda das arquibancadas, é entendido que ela não tem espaço no cotidiano do clube, no momento.
A influência externa por um possível novo treinador tem aumentado diariamente nos últimos dias, sendo a maior já vista nos bastidores do clube, mas até o momento a diretoria segue com o mesmo posicionamento. John Textor e a cúpula da SAF mantêm o pensamento: há uma linha de trabalho sendo construída e o desempenho ainda não alcançou o que pode por causa dos desfalques e atuações irregulares de alguns jogadores.
Já Renato Paiva segue tranquilo com o próprio trabalho apresentado até então, mesmo com o crescimento das criticas dos torcedores. Após a vitória na Libertadores, o português chegou a fala que se a pressão influenciar no cotidiano, ele “não poderia estar” no cargo que ocupa.
“Esse escudo te dá a pressão todos os dias. Não há como. E o futebol é isso. Pressão, pressão, pressão. Se não ganha, te cobram, querem que ganhem, e isso não é só no Brasil, é em todo lugar. É universal. Eu tenho que focar em fazer o meu trabalho. Se a pressão influenciar no meu trabalho eu não posso estar aqui, tenho que sair. Tenho que fazer o meu trabalho consciente, também quando os resultados são piores. O exterior tem direito a falar o que quiser, o que me preocupa é o interior. São meus jogadores, encontrar soluções e seguir trabalhando. É a única coisa que posso fazer para sair desses momentos difíceis”, declarou o Português.
Vale ressaltar que o Botafogo está com uma grande lista de jogadores lesionados, não podendo ter uma sequência real com o time considerado titular. O clube convive com os desfalques de: Barboza, Savarino, Matheus Martins, Santiago Rodríguez, Bastos e Mastriani.
Próximo jogo
O Botafogo retorna a campo neste próximo domingo (11), onde enfrentará o Internacional pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. O confronto iniciará às 20h (horário de Brasília), sendo disputado no Estádio Nilton Santos.