Dibu Martínez abre possibilidade de se aposentar na Seleção Argentina
Goleiro titular da Argentina, o experiente Emiliano Martínez falou sobre uma futura aposentadoria de sua seleção. Em uma entrevista para o ‘BPlay’, Dibu Martínez, como é conhecido o goleiro do Aston Villa, afirmou que deixará de representar sua seleção caso a Argentina vença a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em pouco mais de um ano nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Se vencermos duas Copas do Mundo consecutivamente, estarei me aposentando da seleção argentina. Tenho que dar espaço para os jogadores jovens”, afirmou o goleiro. Vale ressaltar que o jogador de 32 anos foi titular na conquista da Copa do Catar em 2022 e um dos principais protagonistas na campanha vencedora da Albiceleste.
A Argentina é a única seleção da América do Sul que conseguiu conquistar sua vaga no Mundial de 2026 até o momento. A vaga veio antes mesmo de entrar em campo no jogo contra o Brasil, por conta do empate entre Uruguai e Bolívia pelo placar de 0 a 0. Os Hermanos “coroaram” a vaga com uma vitória acachapante por 4 a 1 sobre a Seleção Brasileira.
Dibu Martínez provoca Seleção Brasileira
Conhecido por provocar bastante os adversários dentro e fora de campo, Dibu Martínez não perdeu a oportunidade de mexer com os jogadores do Brasil após a goleada argentina. Em suas redes sociais, o goleiro do Aston Villa fez uma postagem reunindo várias fotos da vitória contra o Brasil e colocou a música “Balada” de Gusttavo Lima, como trilha sonora.
A provocação, como não poderia deixar de ser, repercutiu bastante na mídia. O duelo entre Brasil e Argentina já havia repercutido bastante antes mesmo da bola rolar por conta das declarações feitas pelo atacante Raphinha, da Seleção Brasileira. Em entrevista para o canal de Romário, o atacante afirmou que “daria porrada” nos rivais. Quem acabou apanhando, no entanto, foi a própria Seleção Brasileira, que saiu de campo com uma humilhante derrota por 4 a 1.