Derrota na Libertadores custará milhões ao Flamengo

Na noite desta quarta-feira (9), a zebra passeou no Rio de Janeiro. Jogando no Maracanã, o Flamengo não conseguiu confirmar o favoritismo e saiu de campo derrotado pelo Central Córdoba, da Argentina, pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro agora ocupa a 3ª colocação do Grupo C com três pontos.

Mas a derrota causou impactos não só na classificação como também no aspecto financeiro. Acontece que o Flamengo deixou de ganhar US$ 330 mil (cerca de R$ 1,7 milhão) no duelo contra os argentinos. Este é o valor pago pela Conmebol para cada vitória conquistada pelos clubes na competição.

O Rubro-Negro agora precisa se concentrar para o próximo compromisso na competição continental, que será apenas no próximo dia 22. Na ocasião, o Flamengo vai até o Equador onde enfrentará a LDU a partir das 19h (horário de Brasília). Os equatorianos, inclusive, lideram o grupo com quatro pontos, ao lado do Central Córdoba.

Revés do Flamengo contou com a volta do atacante Pedro

Apesar da derrota, os torcedores rubro-negros tiveram uma boa notícia com a volta de Pedro. O camisa 9 entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo quando o Flamengo estava em busca do empate. Ainda em busca da sua melhor forma, o centroavante teve uma atuação discreta. Os cariocas quase chegaram ao empate nos acréscimos com Bruno Henrique, mas o atacante mandou a cabeçada na trave.

O Flamengo até começou melhor a partida, mas tomou um balde de água fria logo aos 21 minutos. Léo Pereira colocou a mão na bola e a arbitragem marcou a penalidade, que foi convertida por Heredia. Ainda no final do primeiro tempo, Florentín ampliou a vantagem dos argentinos. O Flamengo só conseguiu balançar as redes aos 15 do segundo tempo com De La Cruz em cobrança de falta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.