Depois de Messi, Argentina perde Lautaro contra o Brasil

Os torcedores argentinos receberam uma notícia que, de certa forma, é comemorada pelos brasileiros. Acontece que a Seleção da Argentina, que já havia ficado sem o atacante Lionel Messi, também não poderá contar com Lautaro Martínez, da Inter de Milão. O também atacante foi cortado da relação de Scaloni por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A informação foi confirmada pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) por meio das redes sociais. Vale destacar que Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núnez, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os argentinos, inclusive, podem garantir sua vaga na Copa de 2026.

Antes de enfrentar o Brasil, a Argentina entra em campo nesta sexta-feira (21), em jogo contra o Uruguai fora de casa. A seleção canarinho entra em campo já na noite desta quinta-feira (20) e recebe a Colômbia em partida que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os Hermanos lideram as Eliminatórias com 25 pontos, enquanto o Brasil aparece apenas em 5°, com 18.

Histórico de confrontos entre Brasil e Argentina

Somando todas as competições, a Seleção Brasileira possui uma leve vantagem em relação aos rivais sul-americanos. Ao todo, são 109 partidas disputadas, com 43 vitórias do Brasil, 40 da Argentina e outros 26 empates. Jogando em casa, os Hermanos possuem uma vantagem de cinco vitórias (15 a 10) em um confronto que ainda teve 12 empates em solo vizinho.

No entanto, o retrospecto recente não mostra um bom desempenho para a nossa seleção. A última vitória do Brasil sobre os rivais aconteceu em 2019 em jogo válido pela Copa América. Nas semifinais do torneio, a seleção derrotou os Hermanos por 2 a 0. De lá pra cá, são três vitórias da Argentina (todas por 1 a 0) e um empate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.