Decisão tomada: Ederson se manifesta sobre saída do Manchester City
Um dos principais nomes do Manchester City nos últimos anos, o goleiro Ederson negou a possibilidade de deixar o clube o inglês, durante a janela de transferências internacionais que acontece no meio deste ano. O arqueiro brasileiro ainda tem mais um ano de contrato com o time.
Questionado pela imprensa sair do City, ele deixou claro que irá permanecer e seu foco é total em ajudar a equipe na próxima temporada.
“O meu futuro está aqui. Alguns amigos meus me mandaram notícias, mas 99% é falso. Há muitas “fake news” em torno do meu nome. Minha cabeça está no clube. Ela continua no Manchester City. Ele me dá tudo para ganhar a Premier League de novo, tentar a Champions League”, comentou Ederson.
Defendendo as cores do Manchester City desde 2017, Ederson tem contrato com o clube até junho de 2026. Ano passado, houveram especulações de que ele deixaria o time, porém as notícias aumentaram em abril deste ano.
“Para mim é mais uma nova temporada. Nenhum outro time conquistou este troféu (Super Mundial de Clubes), e nós a oportunidade de sermos os primeiros a fazê-lo. Faremos de tudo para alcançar esse objetivo. Todos estão focados nos treinos e nos jogos”, finalizou.
Durante a entrevista coletiva da véspera da jogo contra a Juventus, o técnico Pep Guardiola também foi perguntado sobre qual seria o futuro do goleiro na equipe, respondendo de imediato que estava satisfeito com o trabalho do brasileiro.
“O que posso dizer é que estou muito agradecido e encantado com o que vejo nos treinos. Estou encantado de que Ederson continua no Manchester City. Não podemos definir o que ele fez por nós nessa década incrível e espetacular. A contribuição dele tem sido gigante, em vários aspectos”, comentou o treinador.