Decisão tomada: Carlo Ancelotti não vai treinar time

Na manhã desta sexta-feira (23), o Real Madrid anunciou oficialmente a saída do treinador italiano, Carlo Ancelotti. Mesmo não sendo alguma novidade, visto que o comandante já foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo técnico do Brasil, precisava que o clube espanhol confirmasse sua saída. Com a notícia, os merengues se despedem de um dos maiores ídolos de sua história.

No comando do clube desde 2021, em sua segunda passagem, confirmando mais uma vez sua importância na história. Desde seu retorno, o Real Madrid conquistou mais duas Champions League e duas La Liga. Contudo, na atual temporada os números foram abaixo do esperado, fazendo com que as duas partes chegassem em um acordo e optarem por encerrar o ciclo oficialmente.

Carlo Ancelotti agora irá se desafiar em algo nunc feito antes em sua carreira: treinar uma seleção. O italiano assumirá o Brasil a partir do dia 26 de maio, quando convocará os jogadores para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e concederá sua primeira entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.

Por conta de seu passado glorioso, as expectativas em torno da sua chegada tem gerado grande repercussão entre os torcedores, que acreditam que o treinador irá colocar a equipe na linha.

Último jogo pelo Real Madrid

O treinador italiano dará seu adeus oficial neste sábado (24), no duelo entre Real Madrid e Real Sociedad, pela última partida da La Liga 2024-25. O confronto que iniciará às 11h15 (horário de Brasília), deverá ter emoções do começo ao fim, visto que será disputado no Santiago Bernabéu.

O bom filho a casa torna

Com a saída de Carlo Ancelotti, o Real Madrid deverá anunciar nos próximos dias o ex-jogador da equipe, Xabi Alonso. O agora então treinador fez história na Alemanha, ao conquistar a Bundesliga e a DFB-Pokal com o Bayer Leverkusen, acabando com a hegemonia do Bayern de Munique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.