Decisão sobre demissão de Cléber Xavier é tomada no Santos
Apesar do alto investimento feito em seu elenco para a atual temporada, o Santos atravessa uma grave crise. Com a saída de Pedro Caixinha, a diretoria do Peixe resolveu apostar em Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, para o cargo de técnico do clube da Vila Belmiro. No entanto, em quatro jogos no comando da equipe, ele ainda não venceu: são dois empates e duas derrotas.
Inclusive, já há quem conteste a decisão da diretoria em contratar um nome sem experiência para assumir o cargo e pede pela demissão de Xavier. No entanto, segundo informações do jornalista Lucas Musetti, do ‘UOL Esporte’, uma saída do atual técnico ainda não é especulada num primeiro momento. A diretoria acredita no trabalho do técnico e pretende ir ao mercado na próxima janela de transferências em busca de reforços.
O objetivo é claro: fazer com que o Peixe reaja na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe ocupa apenas a penúltima colocação da competição com apenas cinco pontos ganhos. A única vitória da equipe na competição aconteceu há pouco mais de um mês, pelo placar de 2 a 0 contra o Atlético-MG.
Apesar de manter Xavier, Santos estuda mudanças
O Peixe pretende dar mais chances ao treinador e cogita até mesmo esperar a próxima janela de transferências. Além disso, a diretoria também espera pelo retorno de Neymar, principal reforço do clube até o momento, que está em fase final de recuperação de lesão. Entretanto, a diretoria do Santos estuda outras mudanças relevantes.
As alterações podem acontecer no departamento de futebol da equipe paulista. Pedro Martins, CEO do Santos, pode estar com seus dias contados no cargo. Segundo informações do ‘BolaVip’, a equipe tem na mira nomes como os de Vanderlei Luxemburgo e Tite. Este último, inclusive, foi cotado para ocupar a vaga de Caixinha, mas recusou a oferta. Com isso, Xavier foi contratado para o cargo.