Decisão da CBF sobre Dorival Jr pode afetar futuro do São Paulo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já agendou uma reunião com Dorival Júnior nesta sexta-feira (28) para discutir a continuidade do trabalho frente à Seleção Brasileira. A expectativa é de que o técnico seja demitido e essa informação pode acabar mudando os rumos do São Paulo na temporada. Isso porque Luis Zubeldía está bastante pressionado no cargo por conta de um desempenho abaixo das expectativas nesses primeiros meses.
O argentino precisa dar uma resposta rápida para dar continuidade ao seu trabalho no clube paulista. No entanto, caso Dorival seja demitido da Seleção Brasileira, Zubeldía pode ter que conviver com a sombra do treinador responsável pelo título da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo.
Apesar de uma eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista que veio com um pênalti inexistente para o Palmeiras, a diretoria Tricolor não aceitou bem os tropeços contra Inter de Limeira, Velo Clube e Ponte Preta na primeira fase do Estadual. Além disso, o São Paulo passou pelo Novorizontino após uma vitória magra pelo placar de 1 a 0, o que fez com que aumentassem ainda mais as críticas.
Zubeldía pode ser substituído por Dorival Júnior no São Paulo?
Certamente, a notícia de que Dorival Júnior pode ser demitido da Seleção Brasileira a qualquer momento mexe com o mercado de técnicos. Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Zubeldía não deve ser despedido do São Paulo para dar vaga a Dorival neste primeiro momento. A diretoria ainda tem confiança no trabalho do argentino frente ao Tricolor Paulista.
No entanto, a situação pode mudar caso o São Paulo não apresente um bom desempenho no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (28), quando enfrentará o Sport Recife no MorumBIS. A primeira partida na Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (2) contra o Talleres, na Argentina.