Decisão confirmada fora da pista: título de Felipe Massa foi confirmado

Felipe Massa certamente é um dos pilotos mais importantes do automobilismo brasileiro. Sua carreira conta com uma importante passagem pela Fórmula 1, com destaque para suas oito temporadas de Ferrari, entre 2006 a 2013, onde ele lutou por títulos na categoria. Fora das pistas, ele recebeu um grande reconhecimento.

Acontece que, em maio de 2024, a Assembleia Legislativa de Goiás fez uma homenagem concedendo um título de cidadão goiano ao piloto, que nasceu em São Paulo. A ideia de oferecer tal honraria ao ex-Fórmula 1 se dá pelo fato de que ele é uma personalidade bastante importante no automobilismo local, já que atualmente é piloto da Stock Car.

Além disso, Massa costuma realizar diversas ações sociais no estado de Goiás. Na última temporada da Stock Car, ele lutou pelo título até as últimas provas, mas acabou ficando com o vice-campeonato após somar 885 pontos na classificação geral. O vencedor foi Gabriel Casagrande, que terminou a temporada com 926 pontos.

Felipe Massa luta para ser reconhecido campeão da Fórmula 1

O piloto brasileiro acionou a Justiça em busca de ser reconhecido como campeão da categoria em 2008. Aquele ano terminou com a conquista do primeiro dos sete títulos de Lewis Hamilton, mas também ficou marcado por uma temporada bastante polêmica com suspeitas de manipulação de resultados. O episódio mais polêmico envolveu outro brasileiro: Nelson Piquet Jr.

Acontece que no GP de Singapura daquele ano, o então piloto da Renault teria batido propositalmente para beneficiar Fernando Alonso. Tal acidente, entretanto, prejudicou Felipe Massa na briga pelo título, já que o brasileiro fez um pit-stop mas erros da Ferrari fizeram com que o brasileiro caísse da primeira colocação. Naquele ano, Hamilton superou Massa por apenas um ponto no Mundial de Pilotos.

Com provas concretas de que aquele GP contou com manipulação, Massa acionou a Justiça inglesa e abriu um processo para também ser reconhecido campeão da categoria. As primeiras audiências estão marcadas para outubro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.