De saída do City, De Bruyne já falou em se juntar a Cristiano Ronaldo
Na manhã desta sexta-feira (4), o meia belga Kevin De Bruyne anunciou que não renovará seu contrato com o Manchester City e deixará o clube ao final desta temporada. O jogador, de 33 anos, publicou uma carta em suas redes sociais anunciando a decisão de sair do clube e ainda não declarou qual será o seu destino.
“Nada disso é fácil de escrever, mas, como atleta de futebol, todos nós sabemos que, eventualmente, dias como esses chegam. O dia está aqui – e vocês merecem saber isso por mim primeiro”, diz um trecho da publicação. De Bruyne aproveitou ainda para afirmar que viveu os melhores momentos de sua carreira vestindo a camisa do Manchester City.
Apesar de não ter dado indícios de onde irá jogar, De Bruyne já deu uma declaração afirmando que gostaria de se juntar a Cristiano Ronaldo e jogar na Arábia Saudita. Em uma entrevista em junho do ano passado, o meia belga afirmou que vê a possibilidade de jogar no Oriente Médio principalmente pela oportunidade de ganhar “o que não ganhou em 15 anos de carreira”, fazendo referência aos altos salários pagos pelos clubes árabes.
De Bruyne fez história no Manchester City
O meia se tornou um dos principais nomes da história do clube inglês desde que chegou em agosto de 2015. Antes, ele teve uma passagem sem muito brilho pelo Chelsea e defendeu os alemães Werder Bremen e Wolfsburg. Nos 10 anos vestindo a camisa dos Citzens, De Bruyne conquistou praticamente tudo o que podia.
Ao todo, são 413 partidas com 106 gols, 174 assistências e 16 títulos, sendo o mais importante deles a UEFA Champions League na temporada 2022/2023. Além disso, o belga ajudou o clube a conquistar seis Premier League, cinco Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. Ele não esteve junto ao elenco que venceu o Mundial de Clubes de 2023.