Data Fifa faz Flamengo ligar alerta às vésperas do Brasileirão

A Data Fifa não trouxe boas notícias para o Flamengo. Com um grande número de convocados para representar as seleções Sul-Americanas nas Eliminatórias, o Rubro-Negro recebeu a notícia dos cortes dos meias Giorgian de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, ambos da seleção do Uruguai. A confirmação do corte foi feita no último sábado (22).

Vale ressaltar que os dois jogadores foram utilizados na derrota para a Argentina na sexta-feira (20) pelo placar de 1 a 0. Arrascaeta foi titular, mas deixou o confronto no fim do primeiro tempo com dores na coxa direita, sendo substituído inclusive pelo seu companheiro de Flamengo. No entanto, ambos foram cortados por Marcelo Bielsa para o jogo contra a Bolívia nesta terça-feira (25), a partir das 17h (horário de Brasília).

Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, a boa notícia é que o corte de Nico de la Cruz se deu por “opção técnica”, sem qualquer questão com lesão. A tendência, inclusive, é de que o jogador chegue ao Rubro-Negro um pouco mais cedo, ao contrário de Arrascaeta, que ficará mais uns dias no Uruguai realizando tratamento.

Flamengo também se preocupa com Gerson

Outro dos jogadores do Flamengo convocados para representar sua seleção, o meia Gerson foi titular na vitória do Brasil contra a Colômbia na última quinta-feira, mas também deixou o campo ainda no primeiro tempo por conta de lesão. Gerson, inclusive, foi cortado da Seleção Brasileira e deu lugar a Éderson, da Atalanta.

De acordo com informações do portal ‘Lance!’, Gerson fez exames médicos e uma lesão não foi constatada. Mas o meia ainda está com dores na região por conta de um desgaste e uma contratura. Com isso, existe a possibilidade de tanto Gerson quanto Arrascaeta serem poupados na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no sábado (29), no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.