Curry e Jokic vivem noite histórica com direito a recorde na NBA
A noite desta terça-feira (1°) reservou fortes emoções para os fãs de basquete, em especial, da NBA. A rodada de jogos serviu para definir as situações de algumas franquias na briga por Playoffs, mas também foi palco de um momento histórico: Stephen Curry e Nikola Jokic tiveram desempenhos dignos de cinema e quebraram um recorde na NBA.
O armador do Golden State Warriors mostrou que, mesmo aos 37 anos, ainda joga em alto nível e é uma das esperanças da franquia para a Pós-Temporada. Em um confronto direto na Conferência Oeste, Curry anotou incríveis 52 pontos – com direito a 12 arremessos de três convertidos – e ajudou o Warriors a derrotar o Memphis Grizzlies por 134 a 125 fora de casa.
Já Jokic anotou mais um triplo-duplo com direito a incríveis 61 pontos, sua maior marca em toda a carreira na NBA. No entanto, a alta pontuação do sérvio não foi suficiente para evitar a derrota do Denver Nuggets para o Minnesota Timberwolves por 140 a 139. O duelo só foi definido após duas prorrogações e contou com um vacilo de Westbrook que definiu a vitória para os Wolves no fim da partida.
Além disso, o três vezes MVP anotou o terceiro triplo-duplo da história da NBA com 60 pontos ou mais na história. Antes, apenas James Harden (2018) e Luka Doncic (2022) conseguiram tal feito.
Curry e Jokic quebram recorde na NBA
O excelente desempenho dos dois All-Stars fez com que um recorde histórico fosse quebrado na NBA. Pela primeira vez na história da Liga, dois atletas eleitos MVP’s da Temporada Regular conseguiram marcar mais de 50 pontos em uma mesma noite. O feito foi, inclusive, ressaltado pela Liga em suas redes sociais.
Com os resultados, a briga pelos Playoffs no Oeste se tornou cada vez mais acirrada. Os Nuggets permaneceram na terceira colocação com uma campanha 47-29, apenas uma vitória acima do Los Angeles Lakers, quarto colocado. Warriors, Grizzlies e Timberwolves estão colados em 5°, 6° e 7°, respectivamente. A franquia de São Francisco possui uma vantagem de apenas um jogo em relação aos adversários, que estão empatados.