Curry assume profissão “alternativa” como GM de antiga equipe

Um dos grandes nomes da história da NBA nos últimos tempos, o armador Stephen Curry agora precisará dividir sua função de armador do Golden State Warriors com um mais novo emprego. Aos 36 anos, Curry se tornou o novo General Manager (GM) da Universidade de Davidson, na Carolina do Norte. Foi lá que o armador deu seus primeiros passos pro basquete e foi draftado pelo Warriors em 2009 como a sétima escolha geral.

Junto a sua esposa, Aeysha, Curry anunciou um fundo para a instituição e terá grande responsabilidade para garimpar novos talentos para o basquete. O projeto também contará com o patrocínio da Under Armour, empresa de equipamentos esportivos responsável por patrocinar o astro. Curry deu mais detalhes sobre seu novo projeto.

“Davidson é uma faculdade de alto nível. Quero que atletas de alto caráter tenham a chance de jogar basquete no mais alto nível e obter uma ótima educação. Eles não precisam aceitar menos do que o mercado diz que merecem para fazer parte. Assim, vão manter a graduação. Teremos empenho com um processo que em quatro anos oferece inúmeras chances. Isso seja no esporte ou como um agente de mudança na vida”, afirmou o armador.

Curry tenta comandar Warriors para mais um título da NBA

Principal nome da franquia californiana, o armador está em sua 16ª temporada consecutiva no Warriors e tenta repetir os feitos de 2015, 2017, 2018 e 2022, quando levou a franquia ao título da NBA. O astro, além de ter se sagrado campeão nestes quatro anos, foi eleito o MVP das Finais em 2022 e conta com dois MVP’s da Temporada Regular, em 2014/2015 e 2015/2016.

Após um início inconstante na temporada, os Warriors conseguiram se recuperar desde que Jimmy Butler chegou ao clube, vindo do Miami Heat. A franquia de São Francisco vem de nove vitórias nos últimos 10 jogos e está numa sequência de cinco jogos sem perder. Atualmente, os Warriors ocupam a sexta colocação na Conferência Oeste e estariam se classificado direto para os Playoffs caso a Temporada Regular terminasse hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.