Cruzeiro abriu o cofre e contratou um dos atletas mais indisciplinados do Brasil

O Cruzeiro foi um dos clubes que mais investiu em seu elenco nos últimos anos, mas teve chegadas consideráveis no começo da atual temporada. O clube mineiro garantiu as contratações de jogadores importantes como Fabrício Bruno, Dudu, Bolasie e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Este último, que veio após o fim de seu contrato com o Flamengo, acabou entrando em uma estatística nada boa.

Acontece que Gabigol se tornou, nesta temporada, um dos jogadores que mais recebeu cartões vermelhos nos últimos 10 anos no futebol brasileiro. De 2015 pra cá, somando suas passagens por Santos, Flamengo e pelo próprio Cruzeiro, ele recebeu incríveis 12 cartões vermelhos. O último deles foi em fevereiro deste ano, após uma cotovelada em Lyanco, zagueiro do Atlético-MG.

Segundo dados do “Espião Estatístico”, do ‘ge’, ele alcançou a marca de Thiago Heleno, zagueiro que ainda está afastado no Athletico-PR. Ambos foram expulsos 12 vezes desde 2015. O atleta mais próximo deles no ranking é o zagueiro argentino Walter Kannemann, do Grêmio, com 11 vermelhos. No período, Gabigol foi advertido por diversas questões como reclamação, entradas mais duras, cotovelada e desrespeito à arbitragem.

Chegada de Gabigol ao Cruzeiro

Após uma longa novela, o atacante foi confirmado como reforço do Cruzeiro no começo deste ano e chegou como uma das principais contratações do clube para a temporada. Gabigol assinou um vínculo válido por quatro temporadas com a equipe Celeste que não precisou pagar nada ao Flamengo, já que o jogador estava em fim de contrato com o clube carioca.

No entanto, o Cruzeiro precisou abrir os cofres para poder contar com o atacante. Segundo informações do ‘ge’, Gabigol recebe cerca de R$ 3 milhões da equipe mineira entre salários e direitos de imagem. Até o momento, o atacante disputou 14 partidas somando todas as competições, com sete gols marcados. Atualmente, ele vem sendo reserva na equipe comandada por Leonardo Jardim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.