Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem atuar juntos por time na Argentina
Principais nomes do futebol nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi protagonizaram embates emblemáticos quando se enfrentaram em campo, porém o desejo de muitos fãs seria ver os dois atletas atuando no mesmo time pelo menos uma vez, algo que poderá ocorrer no fim de 2025, graças a Carlito Tévez, ex-jogador de futebol argentino.
Em entrevista ao programa argentino “Olga”, o ex-jogador do Boca Juniors (ARG) e do Corinthians (BRA), pretende fazer um jogo de despedida na Bombonera e deseja colocar Cristiano e Messi na mesma equipe.
“Ronaldo em um time e Messi no outro? Vou colocar eles juntos. Vou buscá-los, só precisamos ver quando. Não é fácil. Seria lindo fechar o ciclo com um jogo de homenagem no fim do ano. Tenho de falar com Román (Riquelme). Se for preciso, vou buscá-lo (Ronaldo) pessoalmente”, comentou.
Ídolo do futebol argentino, Tévez atuou ao lado de Messi durante muitos anos vestindo a camisa albiceleste, onde defenderam a seleção juntos de 2005 a 2015.
Já ao lado de Cristiano, o ex-jogador disputou partidas vestindo o uniforme do Manchester United, conquistando a Champions League da temporada 2007-08, única vez que Carlito levou a taça na sua carreira.
Além do português e do argentino, Tévez já deixou claro que outros grandes nomes do futebol mundial estarão presentes no duelo comemorativo. Entre eles, ex-companheiros de Juventus e Boca Juniors, além de adversários que foram importantes em sua história.
“Edwin van der Sar estará em um dos times e Buffon no outro. No centro da defesa, provavelmente, teremos Rio Ferdinand, Vidic, Chiellini e Bonucci. Patrice Evra, meu irmão, também precisa estar lá. No meio-campo, Andrea Pirlo, Paul Scholes, Riquelme certamente estarão presentes. Rooney estará no ataque”, declarou Carlito.
Revelado pelo Boca Juniors em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais vestindo a camisa do clube, balançando as redes em 64 oportunidades nas suas três passagens. O ex-atacante ainda atuou pelo Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e pelo Shangai Shenhua, aposentando-se em junho de 2022, aos 38 anos. Atualmente, ele é treinador de futebol.