Cria do São Paulo, retorno de Antony pode acontecer
O Betis está disposto a preparar algumas opções para o Manchester United visando permanecer com Antony para a próxima temporada. O diretor esportivo do clube, Manu Fajardo, admitiu que é uma transferência muito difícil, porém tentarão ficar o jogador, dentro da sua realidade financeira. O atacante brasileiro retorna a Inglaterra, após o fim do empréstimo para o time de Sevilha.
O brasileiro cria da base do São Paulo, foi emprestado ao Betis em janeiro deste ano e em poucos meses, voltou a se destacar em campo com boas atuações, gols e assistências, brilho que voltou após duas temporadas e meia sem destaque no clube inglês. Durante a apresentação do goleiro Álvaro Valles, Farjado revelou a operação que está sendo feita para o seu retorno.
“Todos nós temos que estar cientes de que Antony é uma operação muito complexa devido ao nível do jogador, devido à sua recente passagem no Betis. Não é fácil, mas enquanto ele não se comprometer com um terceiro, vamos jogar nossas cartas para consegui-lo”, declarou Farjado.
Antony atuou em 26 partidas pelo Betis desde janeiro, marcando nove gols e distribuindo seis assistências. O atacante ajudou o time chegar na final da Liga Conferência, perdida para o Chelsea, além de ser essencial na boa campanha na La Liga, que garantiu a classificação do clube para a próxima temporada da Liga Europa.
Inicialmente, o atacante retorna ao Manchester United e pode ser utilizado pelo técnico Rúben Amorim. Contratado em 2022, por 100 milhões de euros (R$ 645 milhões), seu contrato vai até junho de 2027, algo que exigiria uma boa proposta do Betis pelo atleta.
“Tentaremos implementar fórmulas diferentes sem hipotecar o clube, a sustentabilidade do clube é o mais importante, tentaremos ser criativos, como já fomos outras vezes, para que Antony continue. Mas com o rigor econômico que temos tido até agora. O mercado é aberto, muito dinâmico e nós fazemos parte desse jogo”, explicou.
Vale relembrar que Antony terminou a temporada em alta e conseguiu voltar à Seleção Brasileira, compondo a lista da primeira chamada de Carlo Ancelotti. Mesmo com a sua volta ao Old Trafford, há possibilidades de negociações acontecerem, algo que incomoda o ídolo do United, Edwin van de Sar, que pediu a permanência do atacante.
O Bayer Leverkusen já demonstrou interesse em contratar Antony para a próxima temporada, visto que poderia voltar a trabalhar com o técnico Erik tem Hag, quem o treinou no Ajax. Porém, ainda não houve uma proposta oficial.