CRB foi eliminado da Copa do Brasil após regra da CBF ser aplicada

Após ser derrotado em casa e perder a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dará uma pausa na competição e focará toda sua atenção para o jogo de ida da Copa do Brasil 2025. A Raposa irá enfrentar o CRB nesta quarta-feira (30/07), às 19h30 (horário de Brasília), jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com essa partida sendo disputada em uma fase mata-mata, os torcedores do time mineiro decidiram relembrar que o Galo da Pajuçara já chegou a ser eliminado do torneio após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), validar o seu regulamento. A eliminação ocorreu após um duelo diante do próprio Cruzeiro.

Mesmo com um retrospecto positivo diante do CRB, que possui poucas vitórias quando enfrenta o Cruzeiro, o clube alagoano conseguiu se tornar o pesadelo da torcida Celeste em algumas ocasiões, incluindo em uma eliminação da Copa do Brasil, em 2020.

Relembre

O ano de 2020, Cruzeiro e CBR se enfrentaram na terceira fase da competição nacional, com o primeiro jogo sendo disputado no Mineirão, e a volta no Estádio Rei Pelé (assim como na atual temporada). Surpreendendo à todos, o Galo da Pajuçara venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e empatou no outro, com o placar de 1 a 1.

Retrospecto

O último jogo entre os clubes ocorreu em 2022, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, ano do título e acesso do Cruzeiro. Na época, a partida foi disputada no Rei Pelé, em Alagoas, com vitória da Raposa por 2 a 0, gols de Bruno Rodrigues e Stenio.

Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro chega com força máxima em busca do hepta e assim, se isolar na ponta do ranking de maiores vencedores. Segundo colocado na lista, o Grêmio já foi eliminado da competição nacional pelo próprio CSA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.