Craque do Barcelona revela drama e admite conviver com vício
O goleiro Szczesny, do Barcelona, decidiu fazer um desabafo sobre seu vício em cigarros. Em entrevista ao jornal Sport, o defensor falou sobre o hábito que iniciou na juventude e disse que já era uma batalha perdida. Por ser um costume público do arqueiro, a torcida catalã fez até uma música sobre o tema.
“Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. De certa forma, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e tento dar o exemplo certo para meus companheiros de equipe e para as crianças que assistem. Sobre fumar, por favor, não me sigam e não façam isso. Perdi essa batalha”, declarou o defensor.
Após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid no primeiro El Clásico da temporada, o elenco da equipe catalã decidiram festejar. Na celebração, o na época recém-chegado ao time, Szczesny decidiu comemorar fumando dentro do vestiário.
“Quando eu era muito jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencê-lo. Então, para quem estiver assistindo: não façam o que eu fiz”, contou Szczesny.
“Se me fizer uma pergunta, responderei com a maior honestidade possível. Há coisas sobre as quais prefiro não falar. O assunto que mencionamos, prefiro não falar”, finalizou o defensor.
Desde que chegou ao Barcelona em outubro de 2024, o goleiro deixou claro que não tinha intenção de parar de fumar, além de declarar em recentes entrevistas que o assunto é algo que “não é da conta de ninguém”. De acordo com o polonês, o hábito não interfere no seu desempenho quando está jogando futebol.
Aos 35 anos, Wojciech Szczesny largou a aposentadoria para assinar um contrato sem custos com o Barcelona, para assumir a vaga deixada por Ter Stegen, goleiro titular da equipe que se lesionou gravemente. Seu substituto imediato, Iñaki Peña não conseguiu fazer boas apresentações e logo foi substituído pelo veterano.