Cotado para Seleção, Jorge Jesus pode assinar papelada nos próximos dias

Nesta quarta-feira (30), o mais novo alvo da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira pode ter seu futuro definido. Acontece que, segundo informações do jornal saudita ‘Asharq Al-Awsat’, o Al-Hilal deve promover uma reunião para decidir sobre o futuro de Jorge Jesus no comando da equipe. O português vem de uma recente eliminação na Champions League da Ásia após derrota para o Al-Ahli na terça (29) pelo placar de 3 a 1.

Mas a eliminação no torneio continental não é o único fator que pode pesar para uma possível saída de Jorge Jesus. Acontece que a equipe também tem poucas chances de conquistar o título do Campeonato Saudita. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação na tabela com 62 pontos, seis atrás do atual líder Al-Ittihad.

Segundo informações do veículo saudita, a equipe pretende “traçar um plano ampliado para o futuro do Al-Hilal” e isso pode envolver uma saída de JJ. O português chegou ao clube em 2023 para sua segunda passagem após ter comandado o Fenerbahçe e chegou a treinar Neymar no clube saudita. Ao todo, tem cinco títulos, sendo o principal o Campeonato Saudita da última temporada.

Jorge Jesus na mira da CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, tentou até as últimas instâncias a contratação de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Apesar de estar em situação indefinida no clube espanhol, ele não entrou em um acordo financeiro com a CBF e optou por recusar a proposta. Com isso, a entidade precisou partir para o plano B que atende pelo nome de Jorge Jesus.

Pouco tempo após a demissão de Dorival, o português que teve passagem pelo Flamengo foi colocado como prioridade antes mesmo de uma busca por Ancelotti. Jorge Jesus, inclusive, já teria sinalizado positivamente com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira já na próxima Data FIFA, algo que é desejo da própria CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.