Corinthians fez mega operação e conseguiu atacante com números acima de Vinicius Jr

O atacante Yuri Alberto está voando na temporada e mostrando a cada jogo o seu protagonismo na equipe do Corinthians. Mas para ter o atleta de 24 anos em seu elenco, o Timão precisou montar uma operação que envolvia cinco jogadores, tendo um desfecho positivo no fim.

Segundo informações da ESPN na época, o Corinthians ficou com 50% dos direitos econômicos do centroavante, enquanto o Zenit permaneceu com o restante. Mas para ter essa porcentagem pelo atleta, o clube paulista ofereceu cinco jogadores para pagar aos russos: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz e os atacantes Mantuan e Pedro.

Dentre os jogadores citados, apenas o atacante Pedro e o meia Mantuan permanecem na equipe russa. O goleiro Ivan, emprestado pelo Timão agora atua pelo Internacional-RS, assim como o zagueiro Robert Renan, que está no Al-Shabab, da Arábia Saudita emprestado pelo Zenit, o mesmo caso do volante Du Queiroz, que está disputando o Brasileirão pelo Sport Recife.

Esse negócio foi ótimo para o Timão, visto que Yuri tem sido essencial na temporada, sendo o brasileiro com dos times das 20 ligas mais populares do mundo com mais gols marcados desde janeiro de 2024, com 44 tentos. O jogador do Corinthians está à frente de nomes como Vinicius Junior, do Real Madrid e Raphinha, do Barcelona. O centroavante ainda está na terceira posição com mais participações em gols, tendo 51 no total. Todos os dados são do Sofascore, plataforma de informações e estatísticas sobre eventos esportivos.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo neste próximo sábado (24), para encarar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo que iniciará às 21h (horário de Brasília), será disputado na Arena MRV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.