Convocação da Seleção Brasileira: Dudu é um dos nomes na lista
O zagueiro João Eduardo Wozniak, mais conhecido na base do Avaí como Dudu, é um dos principais destaques da campanha que levou o Leão à final do Campeonato Catarinense Sub-17. O duelo decisivo será realizado neste sábado (16/08), contra o Figueirense na Ressacada às 16h30 (horário de Brasília), em jogo disputado com portões abertos.
Aos 16 anos, o defensor pondera que a temporada será marcante pelo fato de ser o início da sua carreira. Em julho, Dudu foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Dudu Patetuci, para participar da primeira fase de preparação a disputa do Sul-Americano de 2026.
Pelo Brasil, o zagueiro disputou dois amistosos, balançando as redes em duas oportunidades, um em cada partida, nas vitórias por 7 a 0 sobre o time da categoria do Nova Iguaçu-RJ e 8 a 0 contra o Sub-17 do Madureira-RJ, partidas que ocorreram na Granja Comary, em Teresópolis.
“Os treinos foram muito intensos. É um período curto de preparação, então eles têm que tirar o máximo da gente, pra saber o que podemos entregar. Fiquei feliz por ter estreado com gol e no jogo seguinte marcar mais um. Foi um sonho, marcar um gol pela Seleção”, declarou o defensor.
O jovem zagueiro chamou atenção do Avaí em 2019, quando disputou um amistoso contra o clube catarinense e se destacou. Observado pela comissão técnica da base do Leão da Ilha, o zagueiro foi incorporado ao elenco. Convocado pela Seleção Brasileira da categoria, o jogador vive a expectativa de ter novas chances com a camisa verde e amarela, especialmente após o desempenho no campeonato estadual.
“Agora vai ter uma primeira convocação para a preparação do Mundial Sub-17, que acontece este ano no Qatar. Vai acontecer a princípio em agosto e a convocação oficial para ir pro Mundial que vai ser em setembro. Em dezembro acontece a convocação para a 2ª preparação pro Sul-Americano, que acontece em março do ano que vem. Se nos classificarmos, conquistamos vaga na Copa do Mundo, que acontece no final do ano”, comentou Dudu, que deixou claro estar focado no Avaí, clube que o proporcionou iniciar seu sonho de ser jogador.