Contrato acertado: acordo entre Palmeiras e Pedro foi revelado

Precisando reformular o seu elenco para o restante da temporada, o Palmeiras não poderá contar mais um com uma das estrelas da sua base. Aos 22 anos, Pedro Lima encaminhou sua rescisão contratual com a equipe paulista, visando sua transferência rumo ao AVS SAD, de Portugal.

Esquecido pelo técnico Abel Ferreira, o meia não defende mais as cores do Palmeiras desde a temporada 2023. Ao longo dos últimos dois anos, Pedro foi emprestado ao futebol inglês (Norwich) e croata (Osijek). Agora, seu próximo destino será sacramentado em favor da Primeira Liga, sob o comando do técnico José Mota.

Na base do Palmeiras desde 2016, quando tinha 13 anos, Pedro Lima Barros não conseguiu ter a mesma sorte de Endrick e Estêvão e ser aproveitado no time principal, disputando apenas um jogo em toda sua carreira no Palmeiras.

Embora seus números entre o time principal do Verdão não tenha destacado, nas categorias de base do clube, Pedro soube aproveitar todas as oportunidades que lhe foram dadas. Em sua prateleira de títulos, o jogador adquiriu seus triunfos de importância.

  • Brasileiro Sub-20 (2022)
  • Copinha (2022 e 2023)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2022)
  • Supercopa do Brasil Sub-17 (2019)
  • Copa do Brasil Sub-17 (2019)
  • Campeonato Paulista Sub-20 (2021 e 2023).

Mercado da bola

Com a proximidade da janela de transferência, os torcedores do Palmeiras ligaram seus alertas com as possibilidades de saídas de alguns craques do seu atual plantel. Por conta dos bons desempenhos no Mundial de Clubes, Richard Ríos e Joaquín Piquerez não devem permanecer no clube até o fim da atual temporada.

Além das vendas, jogadores como Marcelo Lomba, Mayke e Marcos Rocha não terão seu vínculo renovados com o Verdão, abrindo ainda mais vagas para que novos atletas cheguem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.