Com salário acima de R$ 1 milhão, Thiago Mendes assina com o Vasco
O volante Thiago Mendes voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Novamente especulado no São Paulo, o atleta de 32 anos agora está negociando diretamente com o Vasco, porém o mesmo problema que atrapalhou seu retorno para o Morumbi, pode esbarrar na sua chegada ao São Januário: valor da operação.
De acordo com fontes ligadas ao clube paulista, o jogador teria pedido vencimentos mensais, que somando salários, luas e encargos, chegariam a cerca de R$ 1,5 milhão. Os valores foram considerados fora da realidade do Tricolor, diminuindo o interesse de repatriar o atleta.
Agora é o Vasco quem busca maneira viável de contratar o jogador, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar. O contrato dele está no fim, o que eliminaria custos com transferências, porém o salário segue sendo considerado alto.
A diretoria do Cruzmaltino entende que Thiago Mendes irá agregar muita qualidade e experiência ao elenco que é comandado por Fernando Diniz, porém só irá avançar na negociação caso o volante diminua suas exigências financeiras.
Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes viveu seu auge entre 2015 e 2017, quando atuou pelo São Paulo. Logo após, passou pelo Lille e Lyon, ambos da França. Apesar da idade, o jogador mantém bom ritmo físico e ainda desperta o interesse de alguns clubes no país.
Vale ressaltar que o volante já demonstrou interesse de retornar ao Brasil, porém não fechou acordo com nenhum clubes, estando aberto para todas as opções. O jogador segue analisando as propostas e conversas, porém o Vasco segue na liderança da disputa para ficar com o reforço.
Nas próximas semanas, é esperado que o desfecho positiva ocorra, já que o clube carioca segue ajustando seu planejamento para a janela de transferência. A decisão tomada por Thiago influenciará o projeto esportivo e questão financeira do Vasco.