Com chegada do novo técnico, Tiquinho Soares pode estar de mudança no Santos
O Santos pegou todos de surpresa ao anunciar a contratação de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, para comandar a equipe no restante da temporada. Após mais de 20 anos trabalhando com o ex-treinador da Seleção Brasileira, o homem decidiu iniciar própria trajetória.
A diretoria do Peixe buscou a chegada de diversos treinadores, contudo nenhum aceitou a proposta apresentada. Com a chegada de Xavier, outros integrantes da comissão técnica de Tite estarão inclusos nesta nova empreitada, como o filho do próprio, Matheus.
Pegando com base a metodologia de jogo de Tite, podemos dizer que o Santos deverá ser uma equipe muito equilibrada, com um sistema defensivo com proteção extra dos volantes.
Vale ressaltar que Tiquinho Soares deverá ganhar um destaque maior, além de ter mais liberdade no setor ofensivo. O atacantes que atuam na ponta terão um papel tático importante, já que para o esquema dar certo, os velocistas vão precisar recompor rápido e ter uma boa condição física para ir e voltar todo o campo.
Próximo jogo
O Santos entra em campo nesta próxima quinta-feira (01), onde enfrentará o CBR, pelo primeiro jogo da Terceira fase da Copa do Brasil. O confronto iniciará às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.