Com ajuda de Carlo Ancelotti, fortuna de quase meio MILHÃO pode cair na conta do Palmeiras
Carlo Ancelotti foi anunciado no começo desta semana como o mais novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos terá a missão de levar o Brasil ao hexacampeonato da Copa do Mundo e assinou vínculo válido até o próximo Mundial. Entretanto, ele só assumirá o novo desafio após terminar a participação do Real Madrid em La Liga.
Inclusive, ‘Carleto’ acabou ajudando o Palmeiras a ganhar um bom dinheiro. Isso porque o italiano colocou o jovem atacante Endrick como titular no duelo dos Merengues contra o Mallorca nesta quarta-feira (14), válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. E, de acordo com o contrato do jogador, toda vez que ele começar uma partida na equipe titular, o Real Madrid deve pagar 75 mil euros (R$ 470 mil) ao Alviverde.
O jogador chegou aos Merengues em julho do ano passado, mas não vem tendo uma temporada dos sonhos em sua estreia em solo europeu. Somadas todas as competições, ele disputou 35 partidas (a maioria delas saindo do banco de reservas) com apenas sete gols anotados e uma assistência.
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
O italiano foi confirmado na última segunda-feira (12) pela CBF como o novo técnico da Seleção Brasileira, para ocupar o cargo que estava vago desde a saída de Dorival Júnior. O italiano sempre foi o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, e comandará o Brasil na reta final das Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2026.
Treinador multicampeão, Ancelotti terá sua primeira experiência no comando de uma Seleção. Antes, ele acumulou passagens por clubes como Milan, Chelsea, Juventus, Paris Saint Germain, Bayern de Munique e Napoli. Desde 2021, estava no comando do Real Madrid onde conquistou três edições da UEFA Champions League, duas edições de La Liga e três Mundiais de Clubes, somando 15 títulos em suas duas passagens pelos Merengues.