Colorado anuncia demissão do treinador após derrota em casa
O técnico Luizinho Lopes não comanda mais o Vila Nova. O treinador foi desligado do cargo após a derrota por 2 a 1 para Coritiba, nesta última quinta-feira (31/07), na Série B. Na partida, o time não soube aproveitar a vantagem numérica em campo, desde os 30 minutos do primeiro tempo.
Em sua segunda passagem pelo Colorado, o treinador só se manteve no cargo em nove jogos, tendo como retrospecto três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Atualmente na 9ª posição da tabela, com 27 pontos o time poderá ver o G-4 se afastar ainda mais, precisando de resultados positivos para manter o sonho do acesso vivo.
Contratado em junho para assumir o lugar de Rafael Lacerda, o treinador assumiu o Vila Nova na 12ª rodada da Série B, porém o início dessa nova jornada foi nada animador. O time perdeu duas partidas, e somou cinco derrotas consecutivas na competição nacional, contando com as do antigo treinador.
Porém, o Tigre conseguiu reagir, ficando cinco jogos invictos, alcançando provisoriamente o G4, contudo não se sustentou e logo veio a queda na tabela. Nas duas últimas rodadas, o time perdeu para o Volta Redonda e Coritiba, essa última sendo o estopim para sua demissão, visto que além de ter um jogador a mais em campo, a partida foi disputada em casa, com o apoio dos seus torcedores.
Até o momento, a diretoria do Colorado não anunciou quem será seu substituto, deixando o time nas mãos de Ariel Mamede, membro da comissão técnica permanente do clube, até a chegada de um novo treinador. A expectativa é que contra o Paysandu, no dia 11 de agosto, um novo comandante já esteja à beira do gramado.
Próximo jogo
O Vila Nova retorna a campo apenas na próxima segunda-feira (11/08), diante do Vila Nova, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém.